1

Secretaria de Saúde realiza atividades em combate ao mosquito Aedes Aegypti

Por: O Diario OLD
30/05/2019
204

A prefeitura de Sento-Sé por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação realizou diversas atividades coletivas em combate ao mosquito Aedes Aegypti, como o Programa Saúde na Escola – PSE, em 12 escolas entre a Rede Municipal e Estadual de Ensino, na sede e no interior do município.

Além disso, no dia 9 de maio aconteceu uma panfletagem no centro da cidade. Já nos dias 10 a 24 de maio aconteceram seis mutirões de recolhimento de possíveis focos de criadouro do mosquito Aedes Aegypti nos bairros Santa Terezinha, Bela Vista, Cícero Borges, Elias Alves, João Leopoldo e no Loteamento do Programa Minha Casa Minha Vida, na sede. 

Segundo a diretora da Atenção Básica, Renata Santos, “as ações do Programa Saúde na Escola são de extrema importância para sensibilizar os alunos quanto à prevenção de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus, causadas pelo Aedes Aegypti. As crianças e adolescentes são multiplicadores de informações junto às suas famílias e vizinhos. Culminamos a ação através dos mutirões do recolhimento, que totalizou em seis caçambas repletas de possíveis criadouros do mosquito, lembramos que cabe principalmente a cada cidadão cuidar do seu quintal, do seu terreno, da sua rua, conversar com seus vizinhos e estar sempre atento combatendo o Aedes”, disse.

“Agradecemos todo apoio da Empresa Vale Norte, equipes de Atenção Básica, agentes de combate as endemias e apoiadores da Secretaria de Saúde”, finalizou Renata.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Rezende, alertou: “É importante frisar que o combate ao mosquito Aedes Aegypti é o ano todo. Na última pesquisa apresentada pela Secretaria de Saúde do estado a nossa região Norte da Bahia é uma região endêmica e a população tem que ajudar o município para mudar esta realidade”, afirmou.

“Logo, reafirmamos em nome da prefeita de Sento-Sé, Ana Passos, e Secretaria Municipal de Saúde um pedido para que a população participe do combate aderindo a medidas simples e diárias, como:  manter as áreas externas e quintais limpos; sem lixo e depósitos de água parada, pois são os principais locais de criação de focos do mosquito transmissor”, concluiu Rezende.

 

Fonte: Ascom/PMSSE

O Diario OLD

2112121

Comente sobre a Materia

Create Account



Log In Your Account