1

Programação do “Maio da Diversidade” começa nesta sexta-feira

Por: O Diario OLD
08/05/2019
204

Começa amanhã (10) a programação da 6ª edição do “Maio da Diversidade”, que este ano trará como tema “LGBTfobia aqui não! ” e irá reviver o famoso Chá das Cinco, com uma homenagem ao artista Reinaldo Neres, o Naldinho, figura conhecida na cidade de Juazeiro.

O início da programação acontecerá nesta sexta no shopping de Juazeiro, às 19h, com a abertura da exposição ‘Memorial da violência e da resistência’ que mostrará através de recortes de jornais exemplos de jovens assassinados vítimas do preconceito por conta de sua orientação sexual, e fotografias de Lizandra Martins e Chico Egídio destacando a resistência da população LGBT em eventos e ações realizadas no município.

No dia 17, data que marca o Dia de Luta contra a LGBTfobia, na área verde do Vaporzinho, a população irá reviver o histórico ‘Chá da Cinco’ que revelou vários artistas juazeirenses e marcou uma geração, com uma edição especial que trará homenagem ao artista Reinaldo Neres, o Naldinho, um de seus criadores. Artistas como Maurício Dias, Banda Talismã, Banda Erva Doce, Silas França, Banda Mirage e vários outros participarão do evento.

A exibição do filme ‘Meu nome é Nega Tonha’, dos alunos de Comunicação Social da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), nos territórios dos CRAS, de 21 a 24 de maio, além da agenda LGBT na Casa do Bolsa Família dia 24, completam a programação que segundo os organizadores vem recheada de informação e resistência

“O Maio da Diversidade é uma campanha anual que se faz necessária no sentido de combater as diversas formas de violência contra o público LGBT e os grupos historicamente marginalizados. Nosso objetivo maior é provocar a sociedade para que se una nessa luta e consequentemente, construamos uma cidade mais justa e menos violenta”, afirmou a diretora de Diversidade, Luana Rodrigues.

A programação do Maio da Diversidade é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e do Conselho Municipal de Cultura.

 

Fonte: Blog Preto no Branco

 

O Diario OLD

2112121

Comente sobre a Materia

Create Account



Log In Your Account