1

Espetáculo da Paixão de Cristo será apresentado no Estádio Adauto Moraes

Por: O Diario OLD
17/04/2019
204

O espetáculo da Paixão de Cristo retornou ao centro de Juazeiro no ano de 2018, depois de 15 anos sem ser apresentado. No ano passado, o espetáculo só foi possível graças à coragem de um grupo de atores e atrizes de Juazeiro que resolveu se apresentar na Orla II - favorecido por uma emenda do deputado estadual Roberto Carlos que ajudou no reinício do espetáculo sacro e ainda contemplou os grupos do interior que se aproveitaram do projeto feito pelo ator e turismólogo Edvaldo Franciolli para barganhar uma parcela da emenda.

Este ano, mais uma vez, enfrentando todos os problemas de um tempo de crise, o espetáculo volta a ser apresentado numa produção de Andrezza Produções (através do edital dos espetáculos sacros da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura Municipal de Juazeiro), direção de Devilles Senna e as participações especiais dos atores e atrizes Edvaldo Franciolli, Rosy Costa, Ana Cecilia Araujo, Kátia Gonçalves, Lidiane Braga, Maximiliano, Cazuza, Companhia 1º Ato, adolescentes do CRAS da Malhada da Areia e comunidade em geral.

“É muito emocionante trazer de volta este grande espetáculo que conta a história da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo para o centro de Juazeiro, oferecendo maior comodidade para todas as pessoas e principalmente para as pessoas da melhor idade. Mais gratificante ainda é começar celebrando meus 50 anos de teatro, encenando a Paixão de Cristo ao lado de muitos jovens atores talentosos. Interpretar Pilatos e João Batista é muito bom para mim que iniciei fazendo em 1984 quando da primeira apresentação da Paixão de Cristo com grandes atores do município”, declarou o ator Edvaldo Franciolli.

Para o diretor Devilles Senna que dirige pela primeira vez - depois da Paixão de Cristo ter sido dirigida por muitos anos por Hertz Félix -, “Essa é uma experiência única e muito gratificante quando vejo jovens adolescentes integrados com um único objetivo de desempenhar bem o seu papel de uma história milenar. Também fico lisonjeado em dirigir grandes atores e atrizes que estão neste espetáculo fazendo papéis centrais com muito profissionalismo”.

O espetáculo será apresentado hoje (18) e amanhã (19) a partir das 20 horas no Estádio Adauto Moraes com entrada franca!

 

Fonte: Edvaldo Franciolli

 

O Diario OLD

2112121

Comente sobre a Materia

Create Account



Log In Your Account