1

Meia Maratona Tiradentes terá largada na Agrovale

Por: O Diario OLD
15/04/2019
204

A 35ª edição da Meia Maratona Tiradentes, que acontece em Juazeiro no próximo dia 28, terá como ponto de partida a Agrovale. A mudança do local de largada desta prova, que já faz parte do calendário esportivo oficial do município, foi decidida na última quinta-feira (11) durante reunião entre representantes da prefeitura (Secretaria de Cultura Turismo e Esportes - Seculte) e a diretoria da empresa sucroalcooleira.

De acordo com o superintendente de Esportes da Seculte, Gilberto Pacheco, a mudança vai trazer mais segurança para os participantes além de atender vários pedidos dos próprios atletas. “Teremos um percurso de 21.097,5 m (pouco mais de 21 quilômetros), praticamente em linha reta, onde o atleta poderá desenvolver suas potencialidades interagindo diretamente com os moradores de vários bairros, a exemplo do Jardim Primavera, Itaberaba e Castelo Branco, até a Praça São Tiago Maior, na orla do município e local de chegada da corrida”.

O superintendente lembrou também o apoio da Agrovale à iniciativa, enfatizando que a parceria “é extremamente importante para a formatação e incentivo aos esportes no município”, destacou. A 35ª edição da Meia Maratona também tem o apoio e arbitragem da Federação Baiana de Atletismo e deverá inscrever até no máximo 600 participantes. Durante a corrida também será realizada uma prova de 5 quilômetros com largada na orla da cidade (Praça São Tiago Maior), percurso pelas principais ruas do centro e chegada também na mesma praça da partida.

Para o diretor Financeiro e TI da Agrovale, Guilherme Colaço Filho, a participação nesta corrida, que já é uma tradição em Juazeiro, é uma reafirmação do compromisso que a empresa tem para com o município. “Além do investimento social, cultural e econômico, acreditamos muito no poder transformador do esporte enquanto ferramenta essencial para o crescimento humano”, garantiu.

As inscrições, no valor de R$ 60,00, podem ser realizadas até o próximo dia 23, via online. Os atletas locais que não têm acesso à internet poderão ir até a sede da Seculte, localizada à Praça da Imaculada Conceição. Além da premiação para os primeiros colocados, todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal receberão medalha de participação.

 

Fonte: CLAS Comunicação & Marketing

 

O Diario OLD

2112121

Comente sobre a Materia

Create Account



Log In Your Account