1

Sobe para 9 o nº de mortos na Muzema; 15 estão desaparecidos

Por: O Diario OLD
13/04/2019
204

Subiu para nove o número de mortos no desabamento dos dois prédios na Muzema, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio. Na noite deste sábado (13), os corpos de um menino e de uma mulher foram retirados dos escombros.

Bombeiros continuam a trabalhar no local à procura de sobreviventes. Quinze pessoas estão desaparecidas.

Pela manhã, uma equipe de mais 30 socorristas chegou ao local para reforçar as buscas, que têm a ajuda de cães farejadores. O resgate mobiliza mais de 100 homens. Drones e helicópteros foram usados.

Desde ontem de manhã, quando os prédios caíram, 17 pessoas foram retiradas dos escombros, sete já sem vida. Outras duas morreram em hospitais.

A última vítima identificada é Hilton Guilherme Sodré de Souza, de 12 anos. O garoto foi retirado vivo dos escombros na noite de sexta, após ficar mais de 15 horas soterrado, mas não resistiu.

Com fratura em uma das pernas e ferimentos no rosto, o garoto foi levado consciente para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, e morreu pela manhã, durante uma cirurgia.

Os pais dele, Hiltonberto Rodrigues Souza e Maria de Nazaré Sá Sodré, também morreram. A irmã Isabele, de 4 anos, sofreu ferimentos leves e está sob os cuidados de um tio.

A família vivia na Muzema havia três meses. Segundo um amigo de Hiltonberto, eles estavam muito felizes com a aquisição do imóvel.

 

Construções irregulares

 

Os prédios tinham cinco andares. A Prefeitura do Rio informou que as construções eram irregulares e foram interditadas duas vezes, em novembro de 2018 e em fevereiro deste ano. A região da Muzema é controlada por milicianos, que exploram a construção e a venda de imóveis ilegais.

Três edifícios que ficam perto dos que caíram serão demolidos, segundo a prefeitura.

O desabamento ocorreu por volta das 7h de sexta. Não chovia no momento, mas a região ainda sofria com os efeitos dos temporais do início da semana. A rua que dá acesso ao local foi destruída por uma enxurrada, o que dificultou o início do trabalho de resgate.

 

G1

O Diario OLD

2112121

Comente sobre a Materia

Create Account



Log In Your Account