1

Sesau e Conselho Municipal realizam pré-conferências em Juazeiro

Por: O Diario OLD
14/03/2019
204

A Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau) vai realizar, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde (CMS), as Pré-Conferências Municipais durante os dias 19, 20 e 21 de março. A meta é credenciar delegados que vão representar usuários, trabalhadores e prestadores de serviços em saúde, além dos representantes da Sociedade Civil Organizada para participarem da 9ª Conferência Municipal, que este ano traz como tema: ‘Democracia e Saúde’ e depois das etapas estadual e nacional.

Para a secretária Fabíola Ribeiro os eventos que antecedem a conferência são importantes e trazem definições que serão relevantes para a realização da mesma. “Serão realizados 3 momentos com públicos específicos, esperamos contar com a participação da sociedade para que juntos possamos deliberar a construção desse importante momento que é a Conferência Municipal.  É durante a conferência que estabelecemos diálogos com a sociedade acerca do direito à saúde, funcionalidade do Sistema Único de Saúde (SUS), prioridades locais, entre outros pontos”, detalha a secretária.

 Durante as pré-conferências serão escolhidos os delegados, que são distribuídos em 3 grupos: representantes dos usuários (sociedade civil organizada), representantes dos gestores e prestadores de serviços de saúde e representantes dos funcionários da área de saúde. “Trata-se de uma etapa onde se define quem de fato irá representar a população e o trabalhador. São estes representantes que irão discutir e estabelecer diretrizes dentro das políticas de saúde a serem seguidas pelos gestores nos próximos anos”, explica o presidente do CMS, Robson Pereira, popularmente conhecido como Robson do Ceprev.

Ainda segundo Robson do Ceprev, é imprescindível que a sociedade se faça presente nas pré-conferências, “quanto mais diversificado o perfil das entidades que irão participar, maior a possibilidade de termos uma boa quantidade de propostas elaboradas durante a conferência de fato. A sociedade precisa participar da definição das políticas que deverão ser realizadas em seu beneficio”, disse.

 

Fonte: Ascom/Sesau

 

O Diario OLD

2112121

Comente sobre a Materia

Create Account



Log In Your Account