1

Almoço beneficente da Casa Dom José Rodrigues é neste domingo

Por: O Diario OLD
11/01/2019
204

A diocese de Juazeiro irá realizar neste domingo (13), a partir das 11h30, um almoço beneficente em prol da reforma da Casa Dom José Rodrigues, situada no bairro Piranga, em Juazeiro. O almoço acontecerá na própria casa, que está sendo preparada para se tornar um espaço de acolhida e educação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A iniciativa da diocese é coordenada pelas Religiosas da Instrução Cristã, uma comunidade de freiras que tem como missão o trabalho com os jovens.

A restauração da Casa Dom José Rodrigues começou em julho do ano passado. “Nesse espaço as crianças e jovens serão acolhidos e através das artes, dos esportes, do acompanhamento personalizado e também dos estudos. Queremos que elas possam alimentar seus sonhos e criar possibilidades de vida”, explica o bispo da diocese de Juazeiro, Dom Beto Breis.

Segundo Dom Beto, o princípio da casa será o da prevenção. “Pre-venir, ‘chegar antes’ que a droga e a violência. E a melhor maneira da gente chegar antes na vida destes jovens, de cativá-los, envolvê-los é a partir daquilo que as crianças e os adolescentes gostam: esporte, arte, aulas de balé e capoeira, por exemplo, o teatro e a música. Quem sabe a gente possa no futuro montar uma banda, uma orquestra”, diz.

O projeto irá atender crianças, adolescentes e jovens especialmente dos bairros periféricos de Juazeiro, sobretudo das áreas que estão ao redor da casa. Os trabalhos contarão com a ajuda de voluntários e de pastorais e movimentos ligados às paróquias da cidade.

 

Fonte: Ascom

O Diario OLD

2112121

Comente sobre a Materia

Create Account



Log In Your Account