1

Plínio Amorim assume nova missão na gestão pública de Petrolina

Por: O Diario OLD
11/01/2019
204

Juazeirense, e com uma bagagem de mais 30 anos de experiência em gestão pública por diversos órgãos e instâncias, o professor e secretário Plínio Amorim está pronto para assumir uma nova e grandiosa missão em Petrolina, na Secretaria de Planejamento e Gestão Administrativa, a partir de fevereiro.

Plínio se desligará da Secretaria de Finanças de Juazeiro no próximo dia 15, onde estava atuando desde maio de 2018. Na gestão do prefeito Paulo Bomfim o professor teve a oportunidade de atuar também em outras pastas como Educação e Saúde.

Na sua vasta bagagem, Plínio acumula experiências de dois mandatos de Isaac Carvalho (2009-2016), transformando-se em ‘homem forte’ do governo. E em Petrolina, o professor já havia comprovado sua eficiência quando foi secretário de Educação nas gestões de Fernando Bezerra (2005-2006) e Odacy Amorim (2007-2008).

O prefeito Paulo Bomfim manifestou gratidão e desejou sucesso a Plínio. “Trata-se de um grande profissional e, tenho certeza, desempenhará com brilhantismo o seu novo trabalho. Agradecemos pela dedicação a Juazeiro por todos estes anos.”

Em entrevista exclusiva para o Diário da Região, Plínio Amorim falou sobre o seu trabalho em Juazeiro, e as expectativas e compromissos para esse novo desafio na administração de Petrolina.

“Tive uma grande felicidade de trabalhar 10 anos em Juazeiro, no período da gestão do ex-prefeito Isaac e agora com o prefeito Paulo Bomfim, passando por pastas como Educação, Saúde e Assessoria Especial, e considero uma grande oportunidade. O momento agora é de aceitar esse novo desafio na gestão do prefeito Miguel Coelho, onde espero colaborar com um trabalho firme e comprometido com a população”, pontuou o professor.

Ainda sobre a sua participação na gestão pública de Juazeiro, o secretário afirmou sua satisfação em participar de um período de grandes conquistas para os juazeirenses.

“Muito me honra ter participado de um período na gestão pública de Juazeiro que revolucionou o município. Com muita humildade nós observamos como era Juazeiro há 10 anos, e como a cidade está hoje. A cidade foi qualificada, e apesar de ainda existirem alguns problemas em alguns setores, Juazeiro nunca avançou tanto, principalmente nas áreas sociais, nos setores da educação e saúde. E saio com um sentimento de gratidão pela confiança que os líderes Isaac Carvalho e o atual prefeito Paulo Bomfim depositaram no meu trabalho. Agradeço também a população pelo acolhimento e resposta positiva às ações que foram desempenhadas para o crescimento e desenvolvimento da nossa Juazeiro”, pontuou.

Sobre o novo desafio que o secretário assumirá em fevereiro na Secretaria de Planejamento e Gestão Administrativa de Petrolina, Plínio se diz muito estimulado, e espera realizar um trabalho com a mesma disposição e compromisso da sua trajetória profissional.

“É com muita alegria que recebi o convite para essa nova missão na administração do prefeito Miguel Coelho em Petrolina. Compreendo a política como uma oportunidade de dar respostas à população. E à frente da pasta de Planejamento e Gestão Administrativa terei a oportunidade de dialogar com todos os secretários, e suas equipes, no sentido de poder colaborar para o planejamento macro e estratégico nas ações, e esse é um desafio que me motiva muito a doar o meu melhor em prol do desenvolvimento da cidade, e consequentemente do Vale do São Francisco, já que considero Juazeiro e Petrolina um polo, uma região que se unifica e se fortalece.

O secretário encerrou a conversa com agradecimentos ao seu povo, e também aos líderes políticos da região que lhe concederam a oportunidade de 10 anos de trabalho na gestão pública de Juazeiro.

“Aos meus conterrâneos deixo meu agradecimento por estarem em sintonia com as ações e por colaborarem na administração. Minha gratidão ao ex-prefeito Isaac, um grande líder político da região, um homem que teve e tem uma visão regional. Temos a visão de que a política é uma função super estratégica dentro da sociedade, e Isaac tem feito isso com maestria, enfrentando muitas dificuldades, mas esse é o desafio, encontrar as soluções para os problemas complexos”, ressaltou.

“Quero deixar meu agradecimento em continuidade ao prefeito Paulo Bomfim, que renovou o convite, e dessa forma pude permanecer contribuindo com o meu trabalho na gestão. Levo muita gratidão a essas pessoas que fizeram parte das gestões, e saio daqui com um pouco de tristeza porque levo muito carinho das pessoas, e desejo que muitas coisas boas aconteçam, que o povo de Juazeiro se una sempre, para que a melhor política possa acontecer no município. Estarei torcendo e sempre que possível contribuindo para que Juazeiro continue nesse vetor de desenvolvimento que experienciou nos últimos anos, e para que Juazeiro se consolide como essa liderança fantástica do Norte da Bahia”, declarou.

“Deixo registrado o meu reconhecimento ao papel da imprensa, e o jornal Diário da Região está dentro desse contexto. Quero sublinhar o meu reconhecimento ao jornal, que sempre esteve presente com um trabalho independente, como tem que ser a imprensa. A imprensa é sem dúvidas o melhor e mais importante instrumento da democracia. Meus votos de agradecimento ao trabalho realizado pelo Diário da Região”, finalizou.

 

Fonte: Diário da Região

 

 

 

 

 

 

O Diario OLD

2112121

Comente sobre a Materia

Create Account



Log In Your Account