1

Ballet Geraldo Pontes celebra 40 anos com o espetáculo Quebra-Nozes

Por: O Diario OLD
04/12/2018
204

O Ballet Geraldo Pontes celebra esse ano seus 40 anos de história! E para comemorar a tradição dos 40 anos dedicados ao ballet, a Escola preparou mais um espetáculo de final de ano, o Natal de Clara, baseado em fragmentos do clássico natalino Quebra-Nozes, que será realizado no dia 8 de dezembro, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA), a partir das 20:00hs.

O Ballet Geraldo Pontes celebra esse ano 40 anos de história gravados na arte e cultura da Região do Vale do São Francisco. A escola foi fundada em 1978 por Geraldo Pontes, professor licenciado em Dança pela UFBA e Pedagogia pela Uneb, com especialização em Psicopedagogia e Dança Educacional e Artes Cênicas. Geraldo vem ao longo desses anos colaborando na educação e no estímulo à capacitação profissional de crianças e adolescentes da região.

Um dos principais nortes da escola é o desenvolvendo aspectos cognitivos, psicomotor e afetivo. O Ballet Geraldo Pontes é também uma referência pelo desempenho de ex-alunos, hoje licenciados em dança por universidades, a exemplo da UFBA e instituições no exterior. A escola também consolidou a sua marca ao longo da história por desempenhar um papel importante no desempenho de inúmeros projetos sociais que participa. Existe uma parceria de longa data com a Fundação Lar Feliz, Apae de Juazeiro e o CRAS da Malhada da Areia, e a cada espetáculo ofertamos momentos mágicos e de solidariedade para esses bailarinos especiais.

Geraldo é um profissional que está constantemente buscando o aprimoramento e a busca de novas informações, e por isso participa com muita frequência de eventos do segmento na região e em várias partes do país.

 

Sobre o espetáculo “Quebra-Nozes”, de acordo com Geraldo Pontes, a apresentação única conta com cerca de 100 bailarinos, entre crianças, adolescentes e adultos. “Pensamos em dividir o espetáculo em dois atos: primeiro se passa na casa de Clara, na noite de Natal, e o segundo ocorre no Reino dos Doces e camundongos, com as danças tradicionais e personagens caracterizados”, explicou, acrescentando que na versão exclusiva da Escola de Ballet Geraldo Pontes, a história de fantasia terá também a participação dos bailarinos do Estúdio Dançarte e da Escola Recanto, de Petrolina (PE).

O espetáculo conta ainda com a participação das crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Juazeiro (APAE). “É uma parceria que já dura 15 anos na qual elas podem mostrar o seu potencial criativo”, explica informando que para encerrar o show natalino, os artistas interpretarão ainda a coreografia ‘Aleluia’ de Handel – uma homenagem aos 40 anos da escola de dança.

Os interessados em assistir o espetáculo podem adquirir suas entradas na sede da Escola de Ballet Geraldo Pontes, na Rua Melo, nº 213, no centro de juazeiro.  Mais informações pelo contato: (74) 9 8805 6071.

 

Fonte: Diário da Região

*Com informações do Blog Edenevaldo Alves

 

O Diario OLD

2112121

Comente sobre a Materia

Create Account



Log In Your Account