1

ELEIÇÕES 2018 Cerca de 1.768 mesários devem trabalhar no 1º turno em Juazeiro

Por: O Diario OLD
12/09/2018
204

O 1º turno das eleições 2018 na Bahia vai contar com 126.004 mesários, distribuídos entre as 205 zonas eleitorais do estado. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 50% do total de mesários são voluntários. Ainda não há previsão de quantas pessoas devem trabalhar no 2º turno. Os principais requisitos para ser mesário é estar em dia com a Justiça Federal e ter completado 18 anos até o 1º turno das eleições.

Em Juazeiro foram convocados 1.768 mesários. O primeiro treinamento aconteceu na última segunda-feira (10) para os mesários da zona 47. O treinamento para os mesários da zona 48 acontecerá a partir do dia 17. Os mesários receberão todas as orientações referentes a documentos, procedimentos no dia da votação e como proceder em caso de algum problema com as urnas.

Parentes de candidatos de até segundo grau, bem como cônjuges, não podem exercer a função. Integrantes de diretórios de partidos políticos que exerçam função executiva e autoridades, e agentes policiais também não podem ser eleitos mesários.

Benefícios de ser mesário:

Dois dias de folga para cada dia trabalhado como mesário; dois dias de folga para cada dia de treinamento oferecido pela Justiça Eleitoral; certificado dos serviços prestados à Justiça Eleitoral; preferência no desempate em concursos públicos, quando previsto em edital; utilização das horas trabalhadas nas eleições como atividade curricular complementar em algumas universidades.

 

Fonte: Blog Geraldo José

 

O Diario OLD

2112121

Comente sobre a Materia

Create Account



Log In Your Account