1

Cerca de 30 ambulantes são transferidos para novo local em Petrolina

Por: O Diario OLD
11/09/2018
204

Cerca de 30 ambulantes que trabalhavam espalhados no centro de Petrolina têm um novo espaço para comercializar frutas e verduras. Eles foram cadastrados e transferidos para a Rua Governador Eraldo Gueiros, também no centro. Segundo o Disciplinamento Urbano, o objetivo é manter as ruas limpas, além de estimular as vendas e atrair novos clientes para os comerciantes informais.

Maria lIma Pereira vendia frutas e legumes há 30 anos na calçada da Rua das Laranjeiras, próximo ao mercado turístico, e agora ela tem um novo local de trabalho. “Deus ajude que dê certo, estou meia sem jeito para vender, comprar a mercadoria com medo de perder, mas todo mundo veio para cá e eu acho que vai dar certo”.

A comerciante Jéssica de Souza disse que espera que a partir de agora as vendas aumentem bastante. “Eu achei muito bom, porque antigamente tinha carro passando, muito turbulento e aqui está melhor e espero que nossos fregueses venham nos procurar”.

De acordo com o diretor de Disciplinamento Urbano, Cícero Dirceu, após transferência dos feirantes será proibido o comércio informal nas ruas da cidade. “As calçadas, principalmente no centro da cidade, elas estavam tomadas pelo comércio informal e a vocação natural da calçada é o trânsito de pedestres. Então, a gente precisava liberar as calçadas e isso era necessário”

O diretor revelou ainda que melhorias na iluminação da via e a padronização das bancas ainda serão feitas na nova "feirinha". “Nós temos um entendimento com a associação para padronizar os carrinhos e mesinhas, o que vai otimizar a utilização do espaço e vai dar uma identidade visual melhor”.

Para a presidente da Associação de Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelô, Elane Gomes, a conquista desse novo espaço é uma vitória para categoria dos pequenos comerciantes. “Tudo que tinha não era favorável a eles, a retirada deles seria para os bairros, coisa que já não comporta e agora só o que eles esperam são só os clientes mesmo”.

O agricultor Cícero Berto da Silva descobriu por acaso o novo ponto de vendas. “Eu achei muito bom e importante. Eu achei que ficou bem melhor que vem no centro da cidade fazer essas compras”.

 

Fonte: G1

O Diario OLD

2112121

Comente sobre a Materia

Create Account



Log In Your Account