1

Primeiro debate da eleição acontece com poucos confrontos diretos

Por: O Diario OLD
10/08/2018
204

O primeiro debate entre os candidatos a presidente da República foi realizado na noite da quinta-feira, 9, pela Band. Participaram Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT). Eles foram convidados em atendimento à legislação eleitoral, que obriga a chamar candidatos de partidos ou coligações que tenham, no mínimo, cinco parlamentares no Congresso Nacional.

Entre os que teriam que participar obrigatoriamente, apenas Lula (PT) não compareceu. "Também foi convidado Luiz Inácio Lula da Silva, mas ele está impedido pela Justiça de participar", disse o apresentador Ricardo Boechat, ao abrir o debate.

Lula não conseguiu recurso para participar por videoconferência ou mandar representante. O partido, em protesto, realizou paralelamente um debate online, com a participação de Fernando Haddad, Manuela D'Ávila (PCdoB), a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, e o ex-presidente da Petrobras, o baiano Sérgio Gabrielli.

 

A Tarde

O Diario OLD

2112121

Comente sobre a Materia

Create Account



Log In Your Account