1

Candidatos entregam programa de governo

Por: O Diario OLD
09/08/2018
204

Os candidatos ao Palácio de Ondina, Rui Costa (PT) e José Ronaldo (DEM), vão entregar na próxima semana os programas de governo, segundo os coordenadores das campanhas Jerônimo Rodrigues e Marcelo Neves, respectivamente. “Tudo isso [as propostas] foi sintetizado e será concluído no próximo sábado. Temos quatro eixos de prioridades, que são Educação, Saúde, Segurança Pública e Infraestrutura. Agora, o eixo da Educação o governador já disse que vai apertar mais o pé”, declarou o comandante da campanha petista. Segundo ele, o documento, que será entregue na próxima segunda-feira, às 9 horas, foi elaborado após a caravana do postulante à reeleição por cidades baianas, com sugestões colhidas pela internet e também de partidos da coligação.

A chapa petista é formada, além de Rui, por João Leão (PP), postulante a vice-governador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), aspirantes ao Senado. Já Marcelo Neves não estimou um dia específico para entrega do programa de governo de José Ronaldo, mas, segundo ele, deve ocorrer entre segunda e terça-feira. “Estamos finalizando. Não quero adiantar muito por causa do efeito surpresa e porque o conteúdo pode sofrer alguns ajustes ainda. Mas vamos dar prioridades às áreas de maior carência na Bahia, que são a Saúde, Segurança, Educação e Desenvolvimento Econômico do estado. A economia baiana está em decadência. Caímos em todos os rankings de Educação e Saúde”, afirmou o coordenador, em entrevista à Tribuna. Segundo ele, o candidato democrata deve convocar a imprensa para apresentar o texto.

Marcelo Neves declarou, ainda, que a campanha de Zé Ronaldo lançará após o início oficial da campanha uma vaquinha para arrecadar recursos. “Faremos uma campanha com pé no chão. Não terá grandes recursos, mas vamos usar muito a criatividade”, frisou. A chapa democrata é formada, além de José Ronaldo, por Mônica Bahia (PSDB), postulante a vice-governadora, Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) e Irmão Lázaro (PSD), aspirantes ao Senado. Já o candidato do MDB, João Santana, disse que entregou anteontem o documento.  “É um programa onde tem como peça fundamental o ataque ao desemprego. São quatro itens: economia agrícola, economia turística, cursos profissionalizantes e escolas de nível médio profissionalizantes. É claro que vamos ter atenção especial também à saúde, educação e infraestrutura”, pontuou o emedebista. A composição dele tem Professora Jeane (MDB), como vice, Marcos Maurício (DC) e Jorge Viana (MDB), como postulantes ao Senado. 

 

Tribuna da Bahia

O Diario OLD

2112121

Comente sobre a Materia

Create Account



Log In Your Account